Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Antecipe Seu Natal!



Natal com Arte!


Georges de la Tour, O sonho de São José, 1640.
















O Anjo do Senhor Aparece
a José Num Sonho!

O Evangelho de Mateus



1.18   O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo.

1.19   José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.

1.20   Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: — José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo.

1.21   Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.

1.22   Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta:

1.23   “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.)

1.24   Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria.

1.25   Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário