Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tempo de Polêmica!

Benetton Retira Outdoor com “Beijo” de Papa Bento XVI e Imã Egípcio!
por José Antonio Lima

Blog da revista ÉPOCA

Foto: Divulgação

A polêmica campanha da Benetton que, com montagens gráficas, mostrava líderes mundiais rivais se beijando, durou pouco no Vaticano. A grife havia colocado em Roma um outdoor com uma das fotos da campanha que mostrava o “beijo” entre o papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de Al-Azhar, no Cairo, mas desistiu da ideia. Segundo a agência de notícias AGI, da Itália, a Benetton pediu desculpas por “ofender as sensibilidades dos fieis” e disse que a campanha tinha como único objetivo combater a “cultura do ódio”.

A declaração da grife se deu após este comentário de Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano:


“Precisamos expressar um firme protesto pelo uso inaceitável da imagem do santo padre, manipulada e instrumentalizada para uma campanha publicitária com finalidade comercial. Se trata de uma grave falta de respeito pelo papa, de uma ofensa aos sentimentos dos fieis, de uma demonstração evidente de como no âmbito da publicidade se possa violar regras elementares de respeito das pessoas para atrair atenção por meio da provocação”.

Bento XVI e o imã El-Tayeb foram escolhidos para a publicidade pois, em janeiro, o Egito retirou seu embaixador do Vaticano depois de avaliar como intrusivo o pedido do papa para que os cristãos fossem protegidos no país.


Fonte:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário