Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Mundo da Arte Conceitual!

Isto é Arte?
Merda d´artista - 1961










































"Piero Manzoni ficou famoso por apresentar sua própria matéria fecal intitulada Merde d'artista ("Merda do Artista"), ironizando o valor da arte. Em 1961 o artista produziu 90 latas numeradas e assinadas com suas fezes. Atualmente, as latas de merda de Piero Manzoni representam um ícone da arte conceitual. Uma delas chegou a ser vendida por 124.000 euros. Alguns curadores afirmam que as famosas latas contém gesso, e não merda, como declarado. Se realmente fosse material orgânico, a lata seria corroída e seu conteúdo fermentado e expulso do recipiente. Bolo fecal ou gesso, até hoje, ninguém abriu para conferir.
No mundo contemporâneo, a cultura da sociedade é que define o que é obra de arte e o que não é. O objeto em si não traz esta definição!"


Fontes:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.