Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

terça-feira, 20 de março de 2012

Tempo de Chorar!

Lágrimas de Compaixão!
Leia João 11.32-44


Jesus chorou.
João 11.35

A vida corria bem para nossa família, quando recebi o telefonema que ninguém quer receber. "Você tem câncer de mama e precisará fazer uma mastectomia o mais rápido possível". Nós tínhamos dúvidas. Meus três filhos tinham 17, 14 e 7 anos de idade. Será que eu sobreviveria para vê-los crescer? Por que eu precisava de uma mastectomia aos 41 anos de idade? Parecia tão injusto! Nós sofremos e choramos muito. Durante um passeio de carro num domingo, meu marido e eu notamos que, na frente de uma igreja rural, havia um cartaz que dizia: "Jesus chorou". Por que Jesus chorou se Ele planejava ressuscitar Lázaro? Quando Ele viu a tristeza de Maria, Seu choro pela perda de Seu irmão, Jesus sentiu compaixão por ela. Quando nós choramos nossas perdas, a lembrança de que Cristo sente compaixão por nós nos ajuda. Quando enfrentamos desapontamentos inesperados - problemas de saúde, relacionamentos desfeitos, sonhos destruídos - lembramos que Jesus compreende. A Bíblia promete: "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre" (Hebreus 13.8), por isso sabemos que a mesma compaixão que Jesus sentiu por Maria, Ele também sente por nós.

Oração: 
Amado Deus, nós Te agradecemos pela compaixão que Tu sentes por nós. Ajuda-nos a confiar em Ti, mesmo quando não compreendermos por que sofremos essas perdas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: 
Deus sente compaixão de mim quando estou sofrendo.

Oremos pelas pessoas que estão lutando contra o câncer.

Brenda Tucker (Carolina do Sul, EUA)

Medite: Êxodo 12

Fonte:
 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.