Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Arte no Futebol!

O emblema oficial da 
Copa das Confederações 
da FIFA



O emblema oficial apresenta uma interpretação estilizada da ave-símbolo do Brasil, o sabiá-laranjeira. A coloração da ave é resultado de uma interpretação criativa inspirada nas cores da bandeira nacional, enquanto, simultaneamente, apresenta a fauna colorida do país. A leveza do vôo do pássaro reflete simbolicamente a hospitalidade e o calor humano do povo brasileiro e atua como um lembrete de seu orgulho nacional.

O espírito brasileiro alegre e festeiro também é exaltado através do dinamismo do desenho. Este dinamismo sugere um constante movimento – tanto na vida quanto nos jogos de futebol.

O emblema oficial da Copa das Confederações da FIFA é um resultado de um trabalho conjunto entre a equipe do Comitê Organizador Local e da FIFA, com o apoio de especialistas externos.

Fonte:






Nenhum comentário:

Postar um comentário