Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

O Mundo do Cinema: Moulin Rouge!

Moulin Rouge!















Moulin Rouge! - Amor em Vermelho é um filme australiano e estadunidense de 2001, do gênero romance musical, dirigido por Baz Luhrmann.

O enredo do filme é essencialmente inspirado em três óperas/operetas: La bohème de Giacomo Puccini, La traviata de Giuseppe Verdi, e Orphée aux enfers de Jacques Offenbach (esta inspirada no mito grego antigo de Orfeu e Eurídice)!



Sinopse:
A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine!


Elenco
Ewan McGregor: Christian
Nicole Kidman: Satine
John Leguizamo: Henri de Toulouse-Lautrec
Jim Broadbent: Harold Zidler
Richard Roxburgh: Duque de Monroth
Jacek Koman: Argentino Narcoléptico
Kylie Minogue: A Fada Verde
Caroline O'Connor: Nini



Daqui:https://pt.wikipedia.org/wiki/Moulin_Rouge!


Nenhum comentário:

Postar um comentário