Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 23 de outubro de 2016

É um Novo Dia: A Escolha é Sua!



É um Novo Dia: 

A Escolha é Sua!

por Max Lucado



Há muito tempo atrás antes da Internet e email, água encanada e fogo, nos dias quando meu cabelo era ruivo e minha cintura esbelta, eu escrevi algo no meu diário. Parecia algo que merecia ser publicado, então compartilhei com a minha igreja. As pessoas pareciam conectar com o texto então incluímos num livro. Isso faz um quarto de um século, e mesmo assim as palavras ainda são relevantes. O texto aparece em revistas, blogs e boletins. Eu até encontrei uma versão desse texto escrito em caligrafia num muro. Talvez você já leu. Senão, talvez ainda vai, e quem sabe, vai encontrar um lugar em seu coração. – Max
_____________________________________


Está calmo. É cedo. Meu café ainda está quente. O céu ainda está escuro. O mundo ainda está dormindo. O dia está vindo.


Em alguns momentos o dia vai chegar. Virá estrondoso com o nascer do Sol. A calma do amanhecer será trocada pelo barulho do dia. A tranquilidade da solitude será substituída pela marcha turbulenta da raça humana. O refúgio do amanhecer será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos. É agora que preciso tomar a decisão.


Por causa do Calvário estou livre para escolher. Então eu escolho.


Eu escolho o amor. Nenhuma ocasião justifica ódio; nenhuma injustiça merece amargura. Eu escolho amor. Hoje amarei a Deus e o que Deus ama.


Eu escolho a alegria. Eu convidarei o meu Deus para ser o Deus das circunstâncias. Eu recusarei a tentação de ser cético… a ferramenta do pensador preguiçoso. Eu recusarei a ver pessoas como algo menos que seres humanos, criados por Deus. Eu recusarei a enxergar qualquer problema como algo menos que uma oportunidade para ver a Deus.


Eu escolho a paz. Eu viverei para perdoar. Eu perdoarei para que eu possa viver.


Eu escolho a paciência. Eu olharei além das inconveniências do mundo. Ao invés de amaldiçoar aquele que toma meu lugar, eu o convidarei a fazer isso. Ao invés de reclamar que a demora é longa demais, eu agradecerei a Deus por um momento de orar. Ao invés de fechar meus punhos contra novas tarefas, eu as encararei com alegria e coragem.


Eu escolho a bondade. Eu serei bondoso para com os pobres, pois eles estão sozinhos. Bondoso para com os ricos pois eles estão com medo. E bondoso para com os grosseiros, pois foi assim que Deus me tratou.


Eu escolho ser justo. Eu ficarei sem dinheiro ao invés de tomar dinheiro desonesto. Eu serei negligenciado antes de me vangloriar. Eu confessarei antes de acusar. Eu escolho a justiça.


Eu escolho a fidelidade. Hoje cumprirei as minhas promessas. Meus credores não se arrependerão da sua confiança em mim. Meus sócios não duvidarão da minha palavra. Minha esposa não duvidará do meu amor. E meus filhos nunca temerão que seu pai não voltará para casa.


Eu escolho a mansidão. Nada é conquistado pela força. Eu escolho ser manso. Se eu levantar a minha voz, que seja apenas em adoração. Se eu fechar o meu punho, que seja apenas em oração. Se eu exigir algo, que seja somente de mim mesmo.


Eu escolho o autocontrole. Sou um ser espiritual. Depois deste corpo morrer, meu espírito irá voar. Eu recuso permitir o que vai apodrecer dominar o que é eterno. Eu escolho o autocontrole. Eu serei embriagado somente por alegria. Eu serei apaixonado apenas pela minha fé. Eu serei influenciado somente por Deus. Eu serei ensinado somente por Cristo. Eu escolho o autocontrole.


Amor, alegria, paz, paciência, bondade, justiça, fidelidade, mansidão, e autocontrole. Para estes eu comprometo o meu dia. Se for bem sucedido, eu darei graças. Se eu errar, buscarei a graça dEle. E quando este dia terminar, deitarei a minha cabeça no meu travesseiro e descansarei.


Fonte: http://www.maxlucado.com.br/reflexao-semanal/e-um-novo-dia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.