Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tempo de Lutar!










Nunca
Desista!

Você já enfrentou algum problema tão grande que pensou em desistir? A história de Bartimeu ensinou-me três coisas sobre problemas assim!

Primeiro, não posso dar ouvidos a pessoas negativistas. Quando Bartimeu soube que Jesus estava próximo, ele gritou desesperadamente a ele. Muitos tentaram silenciá-lo. Mas ele queria uma coisa boa - a visão -, e sabia que Jesus poderia curá-lo. Portanto, continuou chamando. Não permitiu que os outros o desencorajassem de uma coisa boa.

Segundo, tenho de fazer a minha parte. Jesus não foi até Bartimeu. Antes, ele o chamou. Bartimeu precisou dar passos de fé em direção ao Messias para obter a cura. Mais uma vez, Bartimeu foi determinado. Apesar de sua cegueira, ele abriu seu caminho até Jesus.

Terceiro, preciso ter fé. Sem fé é impossível agradar a Deus (ver Hebreus, 11.6). E Jesus reforça isso quando diz a Bartimeu: "a tua fé te salvou" (Marcos 10.52). Portanto, quando enfrento problemas, sejam eles grandes ou pequenos, sigo o exemplo que vejo na história de Bartimeu, sabendo que Deus, sempre gracioso e misericordioso, me escutará e me ajudará.


Oração:
Senhor amado, graças por seres um grande Deus capaz de solucionar grandes problemas. Oramos para que ajudes aqueles que estão enfrentando tais problemas hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Leia Marcos 10.46-52
Então, Jesus lhe disse [a Bartimeu]: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora. Marcos 10.52

Pensamento para o dia:
Deus é maior que qualquer problema que possamos enfrentar!

Oremos pelos que estão desanimados!

David Gwee (Cingapura)

Medite: 1 Pedro 2

No Cenáculo
25/02/2012

Fonte:
http://www.editoracedro.com.br/

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.