Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!

domingo, 24 de abril de 2011

Domingo de Páscoa!





Maria Madalena Junto ao Sepulcro de Jesus!


Max Lucado

Festa era a última coisa que Maria Madalena esperava ver ao se aproximar do sepulcro naquela manhã de domingo. Não havia nada a comemorar em relação aos dias anteriores. Os judeus podiam festejar – Jesus estava fora do caminho. Os soldados podiam festejar – sua missão estava concluída. Mas Maria não podia festejar. Para ela, os últimos dias foram simplesmente uma tragédia.

Arte: Beto Piccolo!

Maria havia estado lá. Ouviu os líderes clamarem pelo sangue de Jesus. Testemunhou o açoite romano rasgar-lhe a pele das costas. Estremeceu quando os espinhos lhe retalharam a fronte, e chorou ante o peso da cruz.

No Museu do Louvre existe um quadro da cena da cruz. No quadro, as estrelas estão mortas e o mundo está envolto em trevas. Nas sombras encontra-se um vulto ajoelhado. É Maria. Ela apoia as mãos e os lábios de encontro aos pés sangrentos de Cristo.

Não sabemos se foi o que Maria fez, mas sabemos que poderia tê-lo feito. Ela estava lá. Estava lá para fechar os olhos dele. Estava lá.

Assim, não é surpreendente ela querer voltar lá outra vez.
Na neblina da madrugada, ela levanta-se de sua esteira, toma as especiarias e aloés e deixa a casa, passa pelo Portão dos Jardins e sobe a encosta do monte. Prepara-se para uma tarefa lúgubre. A essa altura o corpo estará intumescido. O rosto estará branco. O odor da morte será pungente.

Um céu cinzento passa a dourado enquanto ela sobe a trilha estreita. Ao contornar a última curva, ela abafa uma exclamação. A pedra da frente do túmulo está afastada.

"Alguém levou o corpo". Ela corre a acordar Pedro e João. Eles correm para ver por si mesmos. Ela tenta acompanhá-los,  mas não consegue.

Pedro sai do túmulo aturdido e João sai crendo, mas Maria simplesmente permanece em frente à estrada, chorando. Os dois homens vão para casa e deixam-na sozinha com sua dor.

Mas algo lhe diz que ela não está sozinha. Talvez escute apenas seu próprio coração dizer-lhe que dê uma olhada por si mesma.

Qualquer que seja a razão, ela o faz. Abaixa-se, enfia a cabeça pela entrada entalhada e espera que seus olhos se acostumem com a escuridão.

- Por que choras? - Ela vê o que parece ser um homem, mas branco - radiantemente branco. Ele é uma das duas luzes em cada ponta da laje vazia. Duas velas ardendo sobre um altar.

- Por que choras? - Uma pergunta incomum para ser feita num cemitério. De fato, a pergunta é indelicada. Isto é, a menos que o interrogador saiba alguma coisa que o interrogado não saiba.

- Levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.

Ela ainda o chama de "meu Senhor". Pelo que podia saber, os lábios dele estavam silenciosos. Pelo que podia saber, o corpo dele havia sido removido por ladrões de túmulos. Mas a despeito disso tudo, ele ainda é seu Senhor.

Tamanha devoção comove Jesus. Faz com que ele chegue mais perto dela. Tão perto que ela lhe ouve a respiração. Ela se volta e ali está ele. Ela acha que é o jardineiro.

Ora, Jesus podia ter-se revelado nesse ponto. Podia ter chamado um anjo para apresentá-lo ou uma banda para anunciar-lhe a presença. Mas não o fez.

- Por que choras? A quem procuras? (João 20:1-18).

Ele não permite à mulher ficar muito tempo sem saber, apenas o tempo suficiente para relembrar-nos de que ele gosta muito de surpreender-nos. Ele espera que nos desesperemos da força humana e então intervém com a divina. Deus espera até desistirmos e, então, surpresa!

E ouça a surpresa quando o nome de Maria é pronunciado por um homem a quem ela amava, um homem que ela havia sepultado.

“Miriam.”

Deus aparecendo nos lugares mais estranhos. Fazendo as coisas mais estranhas. Distendendo sorrisos onde havia apenas rostos tristonhos. Colocando brilho onde havia apenas lágrimas. Pendurando uma estrela brilhante num céu escuro. Arqueando um arco-iris no meio de nuvens tempestuosas. Chamando nomes num cemitério.

“Miriam”, disse ele, mansamente, “ surpresa!”.

Maria ficou abalada. Não é sempre que se houve o próprio nome pronunciado por uma língua eterna. Mas quando ela ouviu, reconheceu. E quando reconheceu, reagiu corretamente. Ela o adorou!




Por Seis Horas de Uma Sexta-feira


Feliz Páscoa!


Paisagem de Ribeirão Bonito
(‎Quinta-feira, ‎14‎ de ‎abril‎ de ‎2011, ‏‎6h51)
Arte: Beto Piccolo!

sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

= !
Foi isso que 
Ele fez!
Imagem da Net! - Arte: Beto Piccolo!
Fonte: http://hillsongcollected.com/leadership/outrageous

O Mundo do Desenho Animado!

Filme “Jesus” 
agora em 
animê japonês!



Fonte:
http://www.adonainews.com.br/2011/04/filme-jesus-agora-em-anime-japons.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+adonainews+%28Adonainews%29



Tempo de Semana Santa!

João
Permaneceu
por Perto!


Max Lucado 


Arte: Beto Piccolo!





"Poderia ter havido tragédia maior para João do que a morte de Jesus? Três anos antes, João havia dado as costas para sua carreira e decidido seguir ao carpinteiro Nazareno. No início da semana, João havia participado da parada quando Jesus e seus discípulos entraram em Jerusalém. Oh, como as coisas haviam mudado rapidamente! As pessoas que o haviam chamado de Rei no domingo, pediram a sua morte na sexta-feira seguinte. Estes linhos eram um lembrete tangível de que seu amigo e seu futuro estavam envoltos em panos e trancados atrás de uma rocha.

Naquela sexta-feira João não sabia o que nós sabemos. Ele não sabia que a tragédia de sexta-feira seria o triunfo de domingo. João confessaria mais tarde: "ainda não sabiam a Escritura, que diz que era necessário que ressuscitasse dos mortos" (Jo 20.9).

É por isso que a sua atitude no sábado foi tão importante!

Nada sabemos sobre este dia; não existem passagens para ler, nenhum conhecimento a compartilhar. Tudo que sabemos é: Quando chegou o domingo, João ainda estava presente. Quando Maria Madalena veio procurá-lo, ela o encontrou.

Jesus estava morto. O corpo do Mestre estava sem vida. O amigo e o futuro de João estavam enterrados. Mas João não saiu de lá. Por quê? Estaria ele esperando pela ressurreição? Não. Pelo que ele sabia, os lábios haviam sido eternamente silenciados e as mãos eternamente paradas. Ele não estava à espera de uma surpresa no domingo. Então, por que ele estava lá?

O certo seria pensar que ele havia saído. Quem garantiria que o homem que crucificou a Jesus não viria atrás dele também? A multidão ficou satisfeita com a crucificação; os líderes religiosos poderiam ter pedido mais. Assim sendo, por que João não saiu da cidade?

Talvez a resposta fosse pragmática. Talvez ele estivesse tomando conta da mãe de Jesus. 


Quem sabe não tinha outro lugar para onde ir. São várias as possibilidades: falta de dinheiro, falta de disposição, falta de direção... ou todas as alternativas acima.

Talvez ele tenha ficado porque amava a Jesus.

Para alguns, Jesus era uma pessoa que fazia milagres. Para outros, Jesus era um mestre. Para outros tantos, Jesus era a esperança de Israel. Mas para João, Ele era tudo isto e muito mais. Para João, Jesus era um amigo.

Não se abandona um amigo — nem mesmo quando ele morre.
João ficou perto de Jesus. 


Era um hábito seu.
Ele esteve perto de Jesus no Cenáculo. Ele esteve perto de Jesus no Jardim do Getsêmani. Ele esteve aos pés da cruz durante a crucificação, e estava a alguns passos da sepultura durante o enterro.

Ele entendia a Jesus? Não.

Ele estava feliz com o que Jesus havia feito? Não.

 Mas ele abandonou a Jesus? Não!"


Do livro: Ele Escolheu os Cravos


*** 



Para Refletir!


Tempo de chegar!
Tempo de permanecer!
Tempo de partir!



Arte: Beto Piccolo!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um Pouco de Humor!

Encontrado na Net!

O Mundo da Fotografia!

A Festa do

Cavalo Crioulo

no Uruguai!

A Semana da Raça Crioula, que acontece no Uruguai, entre os dias 16 a 24 de abril de 2011, promove um rodeio de cavalos que conta com a participação de gaúchos do Uruguai, Argentina e Brasil. Os cavaleiros disputam o título de melhor ginete. Os primeiros cavalos da América do Sul foram trazidos pelos conquistadores espanhóis e portugueses. Fugas e abandonos nos pastos criaram gerações de cavalos selvagens e produziram, pela seleção genética, uma raça bem adaptada aos Pampas: o cavalo crioulo.

Fotos: REUTERS/Andres Stapff - Arte: Beto Piccolo


Fonte:
http://especiais.ig.com.br/zoom/a-festa-do-cavalo-crioulo-no-uruguai/


O Mundo da Fotografia!

Fotos: Nasa celebra 

Dia da Terra 

com imagens do planeta 

visto do espaço!

 

Fotos surpreendentes de várias partes do mundo revelam a diversidade das paisagens

http://anuncio.clicrbs.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif
Esta sexta-feira, 22 de abril, além de ser Sexta-feira Santa e o dia do descobrimento do Brasil, é também o Dia da Terra. Para comemorar, a Nasa (Agência Espacial Americana) divulgou uma série de fotos do planeta visto do espaço. São imagens surpreendentes de várias partes do mundo que revelam a beleza e a diversidade do nosso planeta. 


Fonte: ZERO HORA

A impressionante visão é do vulcão Sarychev em fase inicial de erupção, em 12 de junho de 2009. Sarychev Peak é um dos vulcões mais ativos da cadeia de Ilha Kuril, no Japão
Foto: Divulgação, NASA

Satélite capturou imagem do furacão Danielle, 

no Atlântico Norte
Foto: Divulgação, NASA


+ Fotos da nasa:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/index.jspx?uf=1&local=1&action=galeriaPlayer&groupid=394&galeriaid=26836#366758


Tempo de Semana Santa!

Cartaz da
Semana Santa
de Braga,
Portugal!


Fonte:
http://www.semanasantabraga.com/

O Evangelho Segundo o Twitter!

O Evangelho
Segundo o 

Tempo de Semana Santa!

Imagem: Arte Beto Piccolo

Não é uma 
sexta-feira
 normal!

"Seis horas, uma sexta-feira.
Para o observador desatento, as seis horas são triviais.
Um pastor com suas ovelhas, uma dona de casa com seus pensamentos, um médico com seus pacientes. Mas para aquele punhado de testemunhas boquiabertas o mais insano dos milagres está acontecendo.
Deus está numa cruz. 



A celebração da vida


O criador do universo está sendo executado.
Cuspe e sangue estão grudados em seu rosto, e seus lábios estão rachados e inchados. Espinhos rasgam seu couro cabeludo.
Seus pulmões gritam de dor. Suas pernas se contorcem com as câimbras.
Nervos tensos ameaçam desprender-se conforme a dor ressoa sua melodia mórbida...
E não há ninguém para salvá-lo, pois ele próprio está se sacrificando.
Não são seis horas normais...
Não é uma sexta-feira normal.


A ideia de que uma virgem seria escolhida por Deus para dar à luz a si mesmo...
A noção de que Deus teria cabelo, dedos e dois olhos...
O pensamento de que o Rei do universo espirraria, arrotaria e seria picado por mosquitos...
É incrível demais. É revolucionário demais.
Jamais criaríamos um Salvador assim.
Não somos tão ousados...
Mesmo em nossos sonhos mais loucos não imaginaríamos um rei que se tornasse um de nós.
Mas Deus agiu assim. Deus fez aquilo que não ousaríamos sequer sonhar.
Ele fez o que não poderíamos imaginar.
Tornou-se homem para que pudéssemos confiar nele.
Tornou-se sacrifício para que pudéssemos conhecê-lo.
E derrotou a morte para que pudéssemos segui-lo!"



Max Lucado



Tempo de Semana Santa!

“Jesus e a Cruz”
Sebastiano 
del Piombo
1516
Museu do Prado

Imagen Alta Resolución







  
Jerome Vich, embaixador de Carlos V, em Roma, foi o primeiro titular deste trabalho, lugar incomum em uma cena de interior, mostrando o momento em que Cristo leva a Cruz ao palácio de Pilatos. A mudança de cenário não diminui a dramatização para a composição, transmitindo uma grande sensação de ansiedade sobre a construção em cima das figuras de Cristo, o carrasco e o soldado. Na direita, abre uma janela através da qual a procissão é vista saindo na direção de Jerusalém até o Gólgota. 

Jesús con la Cruz a cuestas

Piombo, Sebastiano del
Jesús con la Cruz a cuestas
121 cm x 100 cm
Hacia 1516
Museo Nacional del Prado
Sala 49


Fonte:
http://www.museodelprado.es/enciclopedia/enciclopedia-on-line/voz/cristo-con-la-cruz-a-cuestas-sebastiano-del-piombo/


***

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Mundo da Fotografia!

Jornalistas fazem 
homenagem aos fotógrafos 
Tim Hetherington e 
Chris Hondros
mortos ontem no Líbano!


Fonte:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/2699-imagens-do-dia#foto-53196

Foto tirada em 2010 mostra o cineasta e fotógrafoTim Hetherington durante as filmagens do documentário Restrepo, sobre sua passagem pelo vale da morte, no Afeganistão. Ele cobria os conflitos na Líbia e foi morto nesta quarta (20), em Misrata
Foto tirada em 2010 mostra o cineasta e fotógrafoTim Hetherington
durante as filmagens do documentário "Restrepo", sobre sua passagem pelo
 "vale da morte", no Afeganistão. Ele cobria os conflitos na Líbia e
foi morto nesta quarta (20), em Misrata

Chris Hondros no Afghanistan
Getty Images

Dia da Terra!


O Mundo da Arte!

Museu austríaco devolverá quadro de Klimt roubado por nazistas!

Pintura feita em 1915 está avaliada em dezenas de milhões de euros

O Museu dos Modernos de Salzburgo anunciou nesta quinta-feira que em breve restituirá um quadro de Gustav Klimt, avaliado em dezenas de milhões de euros, ao herdeiro canadense da proprietária da obra expoliada por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
O quadro "Litzlberg am Attersee", de 110 cm por 110 cm, foi pintado em 1915 pelo mestre austríaco e pertencia a Amalie Redlich (austríaca), deportada em 1941.
A investigação confirmou a expoliação, e a obra será entregue ao canadense Georges Jorisch, neto e único herdeiro de Redlich.
Foto: Reprodução

"Litzlberg am Attersee", de Klimt

O Mundo da Arquitetura!

Ampliação do Sambódromo carioca começa com orçamento de 30 milhões!

Secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, apresentou o projeto nessa quarta-feira





Começaram nessa quarta-feira (20) as obras de ampliação do Sambódromo, no Rio de Janeiro. Orçada em R$ 30 milhões, a reforma será custeada pela Ambev e pretende resgatar o projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer, que previa lados semelhantes na Marquês de Sapucaí.
O antigo prédio da Brahma e o setor 2 darão lugar a quatro novos blocos com arquibancadas, camarotes e frisas como as já existentes no setor ímpar da passarela do samba. “A demolição vai durar 30 dias e vamos entregar o novo Sambódromo no dia 18 de dezembro já para os ensaios técnicos das escolas”, disse Antonio Pedro Figueira de Mello, Secretário de Turismo do Rio de Janeiro.
A ampliação vai aumentar a capacidade de público do sambódromo de 60 mil para 77.688 pessoas. Cada novo bloco construído terá uma arquibancada para 2880 pessoas, 48 camarotes para 576 pessoas e frisas para 1194 expectadores. “Teremos uma passarela mais ampla, revitalizada e com acesso para portadores de deficiência física, postos médicos, sala de segurança e sala para os jurados”, acrescentou Antonio Pedro.
Além dos quatro blocos principais, mais quatro intermediários serão construídos com cinco camarotes para 60 pessoas. “A reforma atende também ao compromisso da cidade com os Jogos Olímpicos de 2016 e prevêem adaptações para a realização das chegadas das provas de maratona e tiro com arco”, completou o secretário.