Rino Ser Artista?
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Caro Visitante! Este blog é uma forma de expressar a minha paixão pela Arte, pela Natureza e também pela minha querida cidade natal que é Ribeirão Bonito. Espero que encontre aqui um espaço do seu agrado e, sobretudo que se sinta à vontade para apreciar, contemplar, refletir, observar, analisar, comentar, interagir, sugerir, enfim, participar. Seja bem-vindo!
Ribeirão é Bonito!
sábado, 18 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Tempo de Limpar a Ficha!
“A lei da ficha limpa era o mínimo.
Quero mesmo é ver políticos no Brasil
com a consciência limpa!”
Luciano Huck
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quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
"Um Raio de Sol em Nossa Tristeza!"
Mulher Induziu
Parto Para Que
Marido Visse Filha
Antes de Morrer!
Com câncer, Mark Aulger pôde segurar criança no colo por 45 minutos e morreu cinco dias depois!
Uma americana decidiu antecipar em duas semanas o nascimento de sua filha para que o pai da criança, diagnosticado com apenas alguns dias de vida, pudesse pegá-la no colo antes de morrer.
Mark Aulger, morador da cidade de The Colony (Estado do Texas), foi diagnosticado com câncer de cólon em abril do ano passado. Após seis meses de quimioterapia, ele foi curado do tumor, mas seus pulmões sofreram os efeitos do tratamento.
Com dificuldade de respirar, Mark descobriu no início deste ano que tinha fibrose pulmonar.
"Era como se os seus pulmões estivessem impregnados por concreto. Eles não conseguiam inspirar, não conseguiam passar oxigênio para o resto de seu corpo. Então ele essencialmente morreu sufocado", afirmou sua mulher, Diane, à rede de TV WFAA.
Internado em um hospital no início de janeiro, Mark foi informado pelos médicos de que tinha poucos dias de vida. Foi quando sua mulher, grávida de oito meses, decidiu antecipar o nascimento de sua filha, induzindo o parto.
A menina Savannah nasceu em 18 de janeiro. "Ele (Mark) foi a primeira pessoa a segurá-la, e ele a segurou por 45 minutos", disse Diane.
Mark entrou em coma pouco após ver sua filha, vindo a morrer cinco dias depois, aos 52 anos.
Diane disse à WFAA-TV que colocou Savannah no colo de seu marido pouco antes de sua morte. Segundo ela, Mark estava muito entusiasmado para ver o nascimento sua filha, a quem ele chamava de "um raio de sol em nossa tristeza".
Além da recém-nascida, o casal teve outros quatro filhos.
Tributo à Whitney Houston!
Fã deixa mensagem em parede de tributo à Whitney Houston em shopping de Manila, Filipinas!
Foto: Romeo Ranoco/Reuters.
Foto: Romeo Ranoco/Reuters.
http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/imagens-do-dia-15-de-fevereiro-2012
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terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Imagem Espetacular!
Pássaros voam em campo de amendoeiras floridas no norte de Israel próximo a fronteira com o Líbano!
Baz Ratner/14.2.2012/Reuters
Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150538113396638&set=a.463746656637.246885.142404191637&type=1&ref=nf
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Tempo de Semana de Arte Moderna!
Vida Particular de
Tarsila do Amaral
é Revelada em
Exposição no Rio!
A mostra reúne gravuras, desenhos e pinturas da pintora modernista que retratou também a situação social dos brasileiros.
Foi aberta, nesta terça-feira (14), no Rio, uma exposição das obras da pintora modernista Tarsila do Amaral.
Foi aberta, nesta terça-feira (14), no Rio, uma exposição das obras da pintora modernista Tarsila do Amaral.
Visionária. Uma desbravadora na década de 20. Tarsila do Amaral nasceu em uma família paulista rica, estudou na França, conviveu com intelectuais europeus e conheceu boa parte do mundo.
“Temos a estola da Tarsila que está sendo exposta pela primeira vez. A caixa de chapéus com adesivos de vários hoteis onde ela viajou. O binóculo que ela usava para assistir as corridas, o teatro”, conta a sobrinha neta Tarsilinha do Amaral.
Tarsila passou por grandes tristezas. Perdeu a neta, a filha, mas a alegria estampada nas telas nunca deixou de existir.
Corajosa, teve quatro casamentos. O grande amor: Oswald de Andrade - escritor que conheceu poucos meses depois da Semana de Arte Moderna, de 1922, quando ela voltou da França.
Se encantou com a paisagem forte de Minas Gerais. Levou as cores - chamadas de caipiras - para as telas, contrariando os críticos que achavam esses tons de mau gosto.
Seus pincéis também revelam a preocupação com a situação social dos brasileiros.
“Aqui tem a foto de uma ama de leite da Tarsila, que foi, muito provavelmente, o modelo usado para o trabalho preparatório da Negra. E, muito provavelmente, deu origem ao quadro da negra, um ícone nacional. Depois acaba na última tela trabalhada, que é A Negra, segunda versão”, mostra o curador Antonio Carlos Abdalla.
Na mostra, um dos momentos mais expressivos de Tarsila do Amaral. O desenho: A negra. A gravura: Abaporu. Em outro, a junção das duas obras que deram origem a Antropofagia - símbolo maior do movimento que revolucionou a arte brasileira.
O movimento antropofágico reage à forte influência da cultura europeia. E mostra o significado da autêntica arte nacionalista. O Brasil, sua gente e suas cores vão para as telas e deixam deslumbrados admiradores no mundo inteiro.
Fonte:
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segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
90 anos da Semana de Arte Moderna!
Você sabe o que foi a Semana de Arte Moderna de 1922?
Em 1922, a Semana de Arte Moderna colocou o Brasil no centro da agitação cultural. Neste game, você deve ligar os símbolos do evento aos seus respectivos pares. Boa sorte!
O Mundo da Arte Conceitual!
Isto é Arte?
"Piero Manzoni ficou famoso por apresentar sua própria matéria fecal intitulada Merde d'artista ("Merda do Artista"), ironizando o valor da arte. Em 1961 o artista produziu 90 latas numeradas e assinadas com suas fezes. Atualmente, as latas de merda de Piero Manzoni representam um ícone da arte conceitual. Uma delas chegou a ser vendida por 124.000 euros. Alguns curadores afirmam que as famosas latas contém gesso, e não merda, como declarado. Se realmente fosse material orgânico, a lata seria corroída e seu conteúdo fermentado e expulso do recipiente. Bolo fecal ou gesso, até hoje, ninguém abriu para conferir.
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Merda d´artista - 1961 |
"Piero Manzoni ficou famoso por apresentar sua própria matéria fecal intitulada Merde d'artista ("Merda do Artista"), ironizando o valor da arte. Em 1961 o artista produziu 90 latas numeradas e assinadas com suas fezes. Atualmente, as latas de merda de Piero Manzoni representam um ícone da arte conceitual. Uma delas chegou a ser vendida por 124.000 euros. Alguns curadores afirmam que as famosas latas contém gesso, e não merda, como declarado. Se realmente fosse material orgânico, a lata seria corroída e seu conteúdo fermentado e expulso do recipiente. Bolo fecal ou gesso, até hoje, ninguém abriu para conferir.
No mundo contemporâneo, a cultura da sociedade é que define o que é obra de arte e o que não é. O objeto em si não traz esta definição!"
Fontes:
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O Mundo do Cinema: OSCAR 2012!
Escolha os Favoritos
ao Oscar 2012 e
Conheça as Apostas
da Folha!
A "Ilustrada" fez suas apostas para o Oscar 2012 e convida você, leitor, a escolher quem deve levar a estatueta mais concorrida do cinema mundial.
No quiz abaixo, você pode votar nas dez principais categorias da premiação. No fim, compare suas escolhas com as dos críticos da Folha André Barcinski e Ricardo Calil. Curiosidade: eles fizeram suas apostas individualmente, mas chegaram a resultados idênticos.
A cerimônia do Oscar acontecerá em 26 de fevereiro, no teatro Kodak, em Los Angeles. A festa será transmitida ao vivo em mais de 225 países.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1042471-escolha-os-favoritos-ao-oscar-2012-e-conheca-as-apostas-da-folha.shtml
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domingo, 12 de fevereiro de 2012
O Mundo da Fotografia!
Show de Imagens
de Juca Varella
na Vitória do
Timão sobre o
São Paulo!
Tite orienta a equipe do Corinthians no jogo contra o São Paulo - Juca Varella/Folhapress |
Danilo cabeceia para marcar gol do Corinthians contra o São Paulo - Juca Varella/Folhapress |
Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado por Danilo contra o São Paulo - Juca Varella/Folhapress |
Ralf sobe para cabecear a bola durante jogo entre Corinthians x São Paulo - Juca Varella/Folhapress |
Danilo (branco) e João Filipe disputam bola de cabeça - Juca Varella/Folhapress |
Jogadores do Corinthians se jogam no gramado para comemorar gol - Juca Varella/Folhapress |
Chicão abraça Lucas após a vitória do Corinthians - Juca Varella/Folhapress |
Cortez durante jogo entre Corinthians x São Paulo - Juca Varella/Folhapress |
Lucas, do São Paulo, disputa bola com Ralf - Juca Varella/Folhapress |
Valeu Juca!
Fonte:
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Tempo de Semana de Arte Moderna!
São Paulo Comemora
90 Anos da Semana
de Arte de 22!
A Semana de 22 marcou a ruptura com o convencional e inundou o mundo das artes de ousadia.
Há 90 anos, um grupo se reuniu em São Paulo para mudar a maneira de fazer arte no Brasil. O evento ficou conhecido como a Semana de 22.
Ela teve apenas três dias, mas sua influência foi enorme. A Semana de 22 marcou a ruptura com o convencional e inundou o mundo das artes de ousadia. Nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro daquele ano, no Teatro Municipal de São Paulo, artistas da vanguarda da época tentaram fazer o Brasil descobrir o Brasil.
“A proposta era que a cultura brasileira deglutisse, digerisse as influências estrangeiras, transformando em um modo próprio”, explica Marcelo Tápia, diretor da casa Guilherme de Almeida.
Programa obrigatório para saber bem o que foi a Semana de 22 é uma visita à Casa da Colina, onde viveu o poeta Guilherme de Almeida. E ouvir versos que continuam atuais.
O termo ‘peripatético’ foi criado por Aristóteles, o filósofo grego, que significa método de se ensinar passeando. A poesia passa pela praça. Depois, o destino é um museu, nele viveu o pintor lituano Lasar Segall, que nem participou da semana, mas, modernista de carteirinha, era da casa. Hora de ver os quadros e entender melhor o movimento.
“Foi uma ruptura do que já existia, foi o moderno mesmo. O moderno chegou na hora certa”, explica Marelene Laky, restauradora de livros.
Mas nada é mais emblemático do que o prédio do Teatro Municipal, no Centro de São Paulo. Em 22, o Teatro Municipal era um garotão de 11 anos de idade. Agora vai abrigar os concertos e recitais para lembrar a semana. Continua imponente, parece esperar aqueles sujeitos que há 90 anos fizeram a história e entraram nela.
O termo ‘peripatético’ foi criado por Aristóteles, o filósofo grego, que significa método de se ensinar passeando. A poesia passa pela praça. Depois, o destino é um museu, nele viveu o pintor lituano Lasar Segall, que nem participou da semana, mas, modernista de carteirinha, era da casa. Hora de ver os quadros e entender melhor o movimento.
“Foi uma ruptura do que já existia, foi o moderno mesmo. O moderno chegou na hora certa”, explica Marelene Laky, restauradora de livros.
Mas nada é mais emblemático do que o prédio do Teatro Municipal, no Centro de São Paulo. Em 22, o Teatro Municipal era um garotão de 11 anos de idade. Agora vai abrigar os concertos e recitais para lembrar a semana. Continua imponente, parece esperar aqueles sujeitos que há 90 anos fizeram a história e entraram nela.
“O que foi o resultado de tudo isso, o que é essa antropofagia falada pelo Mário de Andrade, o que é você comer essas diversas culturas e regurgitar o resultado? Tem gente que vai gostar, tem gente que não vai gostar, mas é exatamente essa ideia”, avalia o maestro Abel Rocha.
Fonte:
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